sexta-feira, 19 de maio de 2017

Cerimônia de abertura do Campinas 2017 recebe conferência internacional

 Marcelo Amade Camargo, presidente do Intergastro & Trauma,

O presidente do Intergastro & Trauma, Marcelo Amade Camargo, abriu oficialmente o evento Campinas 2017 na noite desta quinta-feira (18). 

Logo na sequência, quem discursou foi o presidente do CoLT (Congresso das Ligas do Trauma), Thiago Calderan. Gustavo Pereira Fraga, presidente do IV Congresso da Sociedade Mundial de Cirurgia de Emergência (WSES), foi o terceiro a falar na cerimônia, que também teve a participação do presidente da WSES, Luca Ansaloni, e do secretário de Transportes de Campinas, Carlos José Barreiro, que esteve representando o prefeito da cidade, Jonas Donizette. 

Ocorreu ainda durante a cerimônia, a posse da nova diretoria da Sociedade Brasileira de Atendimento Integrado ao Traumatizado (SBAIT), eleita para o biênio 2017/2018Ainda durante a cerimônia de posse da nova diretoria, o presidente da SBAIT, José Mauro da Silva Rodrigues, anunciou os novos membros honorários da entidade. Esta nomeação é um reconhecimento a ambos pela participação em congressos da SBAIT. 

Yasuhiro Otomo ( Japão) durante a conferência de abertura

A Conferência de Abertura do Campinas 2017 contou com a presença de Yasuhiro Otomo (Tokio – Japão) apresentando as lições aprendidas com o Tsunami e o acidente da Central Nuclear de Fuskushima ocorridos em março de 2011, em Fukushima. O conferencista internacional atua como diretor de trauma e cuidados críticos no Tokyo Medical and Dental University Hospital of Medicine. 
A abertura do Campinas 2017 contou com a presença de muitos convidados nacionais e internacionais
A programação do primeiro dia do Campinas 2017 também contou com a realização de diversos cursos e simpósios e segue até o dia 20 de maio no Expo Dom Pedro. Acompanhe os detalhes pela hashtag #Campinas2017  nas redes sociais do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário