sexta-feira, 26 de maio de 2017

I EnDIA é pioneiro ao reunir especialistas para debater o tema durante o Intergastro & Trauma 2017

Bloco 3 do I EnDIA - tema: Pàncreas


Pela primeira vez no Intergastro & Trauma, a área de Radiologia Abdominal e Intervencionista foi incorporada ao evento com a realização, do I EnDIA - Encontro de Diagnóstico por Imagem em Abdome e Radiologia Intervencionista.

O I EnDIA reuniu de forma pioneira em um evento da área da gastroenterologia, durante todo o sábado, 20 de maio, especialistas para debater sobre o tema, de forma multidisciplinar.


Segundo o coordenador do evento, o Dr. Thiago José Penachim (UNICAMP),o EnDIA teve como objetivo promover a discussão de temas práticos e comuns da radiologia abdominal e intervenção orientada por imagem, bem como a atualização dos principais tópicos da especialidade, através da participação não só de médicos radiologistas, como também de profissionais de reconhecida experiência em outras especialidades médicas que envolvam cuidados no segmento abdominal. O evento reuniu radiologistas e médicos especialistas na área específica da sessão.

Dividido em três blocos, o curso abordou discussões sobre os temas "Lesões hepáticas malignas" "Pâncreas" e "Câncer de Reto".
Evento gerou grande interesse e interação com a plateia
Para Patricia Prando Cardia (Campinas/SP), moderadora do bloco 3, a importância do evento, retrata-se na união entre o que  os  médicos solicitantes precisam  e o radiologista pode oferecer. "Essa interação entre as especialidades é importante para a medicina evoluir e podermos dar o melhor resultado para os pacientes. Eventos como esse, onde conseguimos ver na prática que o que estamos falando está sendo importante para o tratamento do paciente é o que faz a medicina crescer", ressalta.

Ela explicou ainda que "em muitos eventos de radiologia já temos essa interação entre os especialistas, mas dentro de um evento focado em uma especialidade, como o Intergastro, é a primeira vez." 




Ao final do I EnDIA, a comissão organizadora anunciou, devido ao sucesso do evento, a segunda edição do EnDIA para o Intergastro & Trauma 2019, que será realizado de 17 a 18 de maio, no Expo Dom Pedro em Campinas (SP). Save the date! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário